terça-feira, setembro 18, 2012

A partidocracia hipermadura

 
O Secretário de Estado, Paulo Júlio declarou há dois dias que o PSD vai vencer as autárquicas em Coimbra, o líder da oposição António Seguro votará contra o orçamento do Estado porque já ultrapassa Passos Coelho na sondagens e Paulo Portas hesita e hesita e hesita... Assim nesta partidocracia hipermadura, a preocupação principal dos partidos continua a ser "as próximas eleições". Mentalidade um pouco imoral considerando que neste momento Portugal só se mantém em pé graças aos dinheiros que a Troika nos empresta e que a população entrou num estado de pobreza como em nenhum outro país da Europa Ocidental. Falta o dinheiro que alguns destes Senhores ajudaram a esbanjar com grande entusiasmo...

sexta-feira, setembro 14, 2012

As perspectivas deprimentes dos Portugueses

Porque a seguir vem aí outra vez a matilha do Sócrates. Será isto mesmo o destino inevitável para Portugal ? Uma partidocracia estéril, incompetente e auto-repetitiva...?

segunda-feira, setembro 10, 2012

Ideias estranhas sobre a higiene...


Um freguês distraído poderia pensar que os caixotes de lixo de Penela (neste caso de Podentes) correspondem aos critérios geralmente em vigor nos países civilizados: todavia não é o caso. Assim mostram uma etiqueta "LAVADO E DESINFECTADO" que manifestamente nunca foi preenchida, impedindo desta maneira qualquer controlo por parte do cidadão curioso. No entanto, esta curiosidade tem por vezes um motivo forte; de facto - e com alguma frequência - um cheiro nauseabundo e pestilencial emana dos caixotes referidos, altamente apreciado por legiões de moscas. A saúde pública não era um bem precioso?

segunda-feira, setembro 03, 2012

Para rir: as "Universidades" de Verão dos partidos



Eis a definição da palavra "universidade": uma instituição pluridisciplinar de formação de quadros profissionais de nível superior, de pesquisa e de domínio e cultivo do saber humano.
Cada verão, um bocadinho por toda Europa - e, claro, também em Portugal - os partidos políticos organizam as suas famosas "Universidades de Verão"
Estas sessões veraniças de endoutrinação colectiva orquestradas pelos políticos não correspondem em nada à definição referida : não têm nada de "universalidade", ao contrario, são adolescentes e crescidinhos das Jotas, já convencidos, que vão escutar professores igualmente convencidos (alguns talvez com diploma forjado) afim de chegar à conclusão que estão certos, infalíveis e que têm razão. Resumindo: uma grotesca masturbação intelectual em grupo, com direito a tempo de antena.
Devemos proibir os partidos de abusar de uma palavra tão carregada de história, humanismo e universalismo para denominar as suas reuniões em família:  o sentido verdadeiro da palavra "Universidade" deveria ser protegido e declarado "Património Espiritual da Humanidade"...