segunda-feira, setembro 08, 2008

Temos a prova: não é preciso limpar….

Na nossa povoação organizou-se há umas 3 semanas uma festa tradicional em honra do Santo António. Bem, bem tradicional, no sentido de fluxos imparáveis de música pimba e muito barulho nocturno. Parece que quanto mais são os decibéis, melhor será a qualidade do divertimento popular.
A Junta da Freguesia que se empenhou tanto na construção dum enorme bunker “bar-de-apoio”, não cumpriu a sua promessa de instalar casas de banho, de tal modo que a tradição respeitável da defecação campestre foi entusiasticamente mantida.
Enquanto os preparativos do evento demoraram varias semanas, a sua finalização foi muito mais rápida, não sobrando qualquer tempo para limpar o papel, plástico, latas e outras porcarias abandonados no sitio.
No final isso não foi necessário: alguns cães vadios, centenas de moscas , um par de aguaceiros e um vento forte resolveram o problema. Hoje tirei umas fotografias e podem ver a veracidade das minhas afirmações: os excrementos diluíram-se, o lixo espalhou-se: dentro de 3-4 meses esta terra estará limpinha como antes. Viva a natureza…
In ons dorp organiseert men feesten, maar nadien vertikt men het de boel nadien op te ruimen. De natuur doet het dan maar zelf : wind en regen met de hulp van vliegen en loslopende honden...

Sem comentários: