sexta-feira, junho 01, 2012

Simões expulso, cartão vermelho para Providência

Em vários meios de comunicação, o vereador do desporto na Câmara de Coimbra, Luís Providência, fez mais uma vez uma demonstração flagrante da sua classe duvidosa, dando um pontapé nas costas do seu inimigo pessoal José Eduardo Simões, entretanto já KO no chão. Uma vez que a Justiça já decidiu e condenou, as opiniões do Sr. Vereador eram perfeitamente dispensáveis: mas lhe da manifestamente gozo dançar no cadáver do perdedor.
A sua declaração que " só em Portugal é que é possível uma pessoa naquelas circunstâncias ser eleita" não corresponde à realidade. Até existem países onde já foram eleitas pessoas presas na cadeia.
O que é bem típico de um cidadão menos desenvolvido é a sugestão que este caso - falamos de uma peripécia num clube de futebol!-  afecta a imagem da cidade inteira. Só quem é leitor exclusivo do Record  ou d' A Bola pode opinar que o prestigio de uma cidade milenar como Coimbra é dependente da vida interna de um clube de futebol (não é para rir?: Paris condicionado pelo Paris St. Germain, Roma pela Lazio e Berlim pelo Hertha).
Compreendemos que quem só tem o desporto como referência para se perpetuar nas poltronas da Câmara, tenha tendência a sobrevalorizar o impacto do mesmo e - quem sabe - nesta época de crise o povo talvez precise de uma dose mais forte de ópio.
Conclusão: de políticos que gostam de se referir ao Cristianismo, esperamos atitudes um pouco mais impregnadas de misericordia e de indulgência, até porque o Filho de Deus também disse: quem dentre vós estiver sem pecado, lance a primeira pedra.

Sem comentários: