terça-feira, agosto 05, 2008

Lazy Jet, Easy Shit…

Há duas semanas necessitava de me deslocar urgentemente a Girona para participar numa reunião importante. Era um imprevisto e assim na 3ª feira às 10 horas da manhã comprei via Internet a uma companhia “low-cost” bem conhecida, um voo Lisboa-Madrid (também comprei a outra companhia para a mesma tarde uma ligação Madrid-Girona e reservei um hotel em Girona). Recebi a confirmação da reserva e viajei imediatamente para Lisboa. Quando às 12h30 procurei o balcão do check-in, disseram-me laconicamente que o voo – que acabei de comprar apenas duas horas antes – tinha sido anulado e que tinha de me apresentar no guichet da companhia. Após ¾ horas de fila, a menina explicou-me friamente que só havia duas soluções: 1º optar pelo próximo voo a realizar-se 2 (dois!) dias mais tarde ou 2º pedir o reembolso do meu dinheiro.
E o voo de conexão perdido e o hotel marcado? A mesma voz congelada comunicou-me “não é da nossa responsabilidade…”
E ainda quando procurei informações sobre eventuais outros voos para o mesmo destino, ouvi murmurar do fundo do frigorífico: “não dispomos de informações sobre outras companhias”.
Conclusão: caro viajante ingénuo, pense duas vezes antes de viajar com companhias “low-cost”; não só pode constar duma experiência deprimente como lhe pode custar muito caro.
Wie zijn vlucht ziet annuleren door een bepaalde maatschappij moet niet op veel clementie rekenen. Trek je plan en draai zelf maar op voor een groot deel van de kosten...

Sem comentários: